Jamie Oliver vence batalha judicial contra McDonald's

O famoso chefe de cozinha, Jamie Oliver, apresentou queixa contra a rede "fast-food" por misturar as carnes que utilizam com hidróxido de amoníaco.
Ele inclusivé denunciou isso no seu programa de televisão da ABC, mostrando que a substância era misturada com a carne, como conservante natural, e era aplicada para derreter a gordura de peças de carnes de bovino de menor qualidade que eram posteriormente moídas no processo de produção de hambúrgueres, condições que Oliver considera "completamente inaceitáveis".

"Por que qualquer ser humano sensato colocaria carne com amônio na boca de suas crianças?"
O responsável pela qualidade da marca, Todd Bacon, garante mudar a receita dos seus hambúrgueres, mas nega que esta decisão está relacionada com a denúncia do famoso chefe britânico. Burger King e Taco Bell já tinham eliminado este "ingrediente" das suas receitas à mais tempo.
Jamie também mostrou que os nuggets McDonald's eram feitos com pele, gordura e órgãos inteiros dos frangos.
Por estas e outras batalhas judiciais, Jamie Oliver é conhecido por lutar contra a indústria alimentar, especialmente no que diz respeito a crianças. No programa de televisão "Jamie's School Diners", mudou a ementa de uma cantina escolar londrina, que servia apenas "produtos processados" e que incentivou muitas outras cantinas a seguir o mesmo caminho.
Vou pensar melhor da próxima vez que for ao McDonald's, e tu, não?



0 Comentários
Comentários

0 comentários :

Enviar um comentário